Blog feito para fãs brasileiros de Baseball, com o objetivo de trazer informações para quem acessa, e de tentar divulgar o esporte no país. Informações, contatos, notícias, diversão e interatividade são as futuras metas do Blog Baseball Brasil! Contamos com sua ajuda e compreensão.
Powered By Blogger

1º Post + Review

Salveee amantes do baseball...

Vindo aqui com meu primeiro post como novo integrante do blog ( primeiro de muitos que estao por vir espero ) Quero sempre trazer tudo que estiver relacionado a esse fantastico mundo do baseball, tanto em quesitos de noticias, curiosidades, entretenimento e coisas afim.

Bom para iniciar trouxe um review de um ótimo anime sobre baseball: Major

Review Major

Major, nome da principal liga de baseball do mundo, liga onde se encontram os times de primeira divisão Dos estados Unidos da América. Embora o anime Major tenha este nome, seu foco está no baseball do Japão e mais precisamente no garoto Goro Honda de cinco anos de idade. Garoto que ao atingir os nove anos de idade já passou por emoções que muitas pessoas não viveram em uma vida. Aos três anos de idade a mãe adoeceu e morreu. O pai de Goro, Shiegeharu Honda, Jogador Profissional de baseball pelo time Oceans também enfrenta várias dificuldades. Além da morte de sua esposa, Shigeharu tem uma contusão no quadril e fica parado até se recuperar, recuperação que tem delongas. com a carreira de arremessador ameaçada com jogadores emergentes, ele consegue se recuperar mas continua com a carreira delicada, e parece chegar ao fim quando logo após sua recuperação sofre uma contusão no cotovelo e médicos afirmam que sua recuperação demoraria cerca de um ano.

Os dirigentes do clube Oceans, comunicam que aos 33 anos de idade, não investiriam e apostariam na sua recuperação com novos jovens
promissores sendo revelados. Com isso Shigeharu desiste de sua carreira no baseball. Ao dar a notícia a Goro, que reage negativamente, Goro pede que se esforce, chora muito, chega a fugir de casa para implorar aos dirigentes do clube que não demitissem seu pai. As cenas são muito dramáticas e passam fortes emoções, a forma como o autor transmite sentimentos tanto bons quanto ruins são muito expressivas.

Shigeno, Amigo e colega de time de Shigeharu Honda, lhe orienta a ser um rebatedor para não desistir do baseball, e assim o faz, pedindo um teste aos dirigentes de seu clube ele lhe é concedido. Shigeno faz os testes e com palavras arranca todo o potêncial de Shigeharu que passa com sucesso no teste. Como reserva e no time B, opta por não contar a Goro, com medo que falhe novamente, até que se aperfeiçoe e conquiste o lugar de titular do time A.

Goro, por estar sempre sozinho graças aos treinos ininterruptos de seu pai e por ser orfão de mãe, vê-se amparado por Momoko, sua professora na escoa primária, que tem uma afeição em grande escala pela criança. Inevitavelmente Shigeharu se aproxima de Momoko, tendo uma relação inibita por ser professora de Goro, ambos decidem esperar até que goro se forme na escola primária para que possam ficar juntos, ao final do ano letivo, Shigeharu conquista seu lugar no time principal do Blue Oceans e pede a Momoko que o leve seu filho
ao jogo.

Até que os microfones soem por todo o estádio anunciando a entrada do rebatedor Shigeharu Honda, Goro não sabia de sua não saída do baseball. Emocionado, e extremamente feliz com a excelente partida de seu pai, Goro faz um pedido ao ver uma notícia na televisão. Joe Gibson, Jogador da liga major, e estrela nos Estados Unidos havia sido contratado pela equipe Warrior, que iria enfrentar o Blue Oceans dali alguns dias. Arremesador conhecido mundialmente, goro faz um pedido ousado:
"Pai acerte um home run no Joe Gibson!"

Muitas outras superações e emoções envolvem o mundo deste brilhante anime chamado Major.


Prontoo fim desse primeiro Post enormee
Abraçoss
Matoso-kun